Nuno Machado Arte Digital

Âmbito

A criação de conteúdos, especialmente para a web, é uma área em ascensão. Comunicar num mundo digital não é igual a fazê-lo num mundo físico.

A área do Copy (criação de conteúdos), nomeadamente na sua vertente de Marketing de Conteúdo, é uma ferramenta utilizada no trabalho de SEO. Este, é o responsável pelo posicionamento dos seu site ou blog nas pesquisas do Google. Quanto maior for a cotação, melhor será o posicionamento.

Termos como Pegada Digital ou Leads são algo que ouvimos numa base quase diária. Estar presente, fazer-se sentir, e importante para notoriedade de uma marca ou pessoa. “Quem não aparece, esquece!” é uma frase conhecida por todos.

Num mundo digital, à velocidade em que a informação avança e nos é disponibilizada, é imperativo haver uma atitude pro-ativa e (quase) imediata. A criação de conteúdos virais são a prova de que numa (ou graças a uma) situação atual, qualquer indivíduo pode ficar conhecido.

A título de exemplo, publicações como o E-Konomista utilizam os content writers como forma de impulsionar a sua presença e criar conteúdo útil para os seus leitores.

Trabalhos Realizados

Vários são os trabalhos publicados em diversas publicações, em diferentes plataformas (online e offline).